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Troca e Devoluções

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Trocas
1.Política de Privacidade e Segurança
Proteger a segurança e a privacidade de suas Informações pessoais é importante para a Natnut, portanto conduzimos nossos negócios de acordo com a legislação aplicável sobre privacidade, proteção e segurança de dados. Os dados dos cartões de crédito não são salvos em nossos servidores, eles são repassados diretamente às operadoras de cartão de crédito.
2. Política de Cancelamento de Pedidos
2.1 Cancelamento pelo site Natnut: O site Natnut poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do Boleto Bancário dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra.
2.2 Cancelamento pelo comprador dos pedidos não enviados: Quando o comprador precisar cancelar um pedido registrado no sistema de compra Natnut, poderá fazer uma solicitação, através do telefone (11) 3964-7520 ou (11) 99965-2979 ou pelo e-mail natnut@terra.com.br, informando o número do pedido a ser cancelado.
2.3 Cancelamento de pedidos em trânsito (já enviados e ainda não recebidos pelo comprador): Caso a entrega já tenha sido realizada ou solicitada o comprador arcará com os custos de frete, visto que o frete é contratado pelo comprador. Realizaremos o estorno somente do valor do(s) produto(s) descontando o frete. O estorno do valor do(s) produto(s) em trânsito se dará após o retorno do pedido para a central da Natnut.

3. Política de Entrega de Mercadorias
3.1 Ocorrência da impossibilidade da entrega: A ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelos Correios em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior, excluindo-se assim a responsabilidade da Natnut pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, o seu pedido retornará para a central da Natnut. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se um novo frete. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado na conta bancária do comprador, que deverá informar o banco, agência, conta corrente. Os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos visto que o frete é uma contratação do cliente
3.2 Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que a hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 3 (três) tentativas de entrega comprovadas pelo rastreamento, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para central da Natnut. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.
3.3 Ocorrência de impossibilidade de entrega por "Restrição Temporária de Entrega": Utilizamos os serviços dos Correios para a entrega de todos os pedidos. Em algumas localidades o serviço pode estar com “restrição temporária de entrega”, nesses casos o pedido deverá ser retirado em uma agência dos Correios mais próxima de sua residência. Caso o cliente não queira retirar o pedido na agência especificada pelos Correios, efetuaremos o estorno do valor total da compra após o retorno do mesmo em nossa central.

4. Política de Devolução de Produtos
Devolução por arrependimento: O comprador poderá, em até 7(sete) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s), cancelar a compra desde que comunique a central de Atendimento da Natnut, informando a sua decisão, o motivo de querer se arrepender da compra e informando o número do pedido. Quando a central da Natnut receber o produto, teremos um prazo de 7 (sete) dias úteis para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está e em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após a aprovação, a Natnut efetuará o estorno ou crédito do valor total da operação junto à conta bancária, descontado o frete de envio original.

5. Política de Troca de Produtos
5.1 Troca por erro operacional da Natnut. O sistema da Natnut é totalmente integrado, evitando-se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelos fabricantes, como pelos nossos colaboradores. Pode ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com avarias de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. Se o pacote estiver violado verifique o seu conteúdo no ato do recebimento, e se tiver faltando algum produto recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
5.2 Troca sem motivo específico: Todos os produtos, entregues pela Natnut, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do material. O produto deverá ser entregue em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso. Após a verificação da integridade dos produtos, a Natnut liberará um crédito ao cliente. O custo do frete não será reembolsado.
5.3 Troca de produto(s) usado(s) ou danificado(s) pelo consumidor: Em nenhuma hipótese será(ão) trocado(s) produto(s) usado(s) ou no(s) qual(ais) se verifique(m) danos causados pelo próprio comprador.
5.4 Processo de Troca: Nunca envie um produto para a central da Natnut sem antes entrar em contato para receber as instruções necessárias para efetuarmos a coleta domiciliar e orientações de como embalar o(os) produto(os) para troca.

6. Política de Ressarcimento:
6.1 Ressarcimento por falta de produto no ato da Compra: Em vista dos meios eletrônicos de vendas on-line serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas sem que haja o produto à disposição no estoque da Natnut. Caso isso ocorra, entraremos em contato para devidas substituições ou efetuaremos um cancelamento total ou parcial do valor do produto em falta em até 7(sete) dias úteis.
6.2 Como é feito o ressarcimento: CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes; BOLETO BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.